A Associação Neuralgia do Trigêmeo Brasil (ANTBR) está abrindo vagas para profissionais voluntários que queiram contribuir com o trabalho de suporte a pessoas diagnosticadas com essa condição neurológica dolorosa, considerada pelos Cientistas “A pior dor do mundo”. Sob a liderança da Presidente Carolina Arruda (MG) e do Vice-Presidente Igor Mondin (Sertãozinho/SP), a associação tem se destacado por oferecer acolhimento, informação e apoio para pacientes e seus familiares, além de promover a conscientização sobre a Neuralgia do Trigêmeo.
A neuralgia do trigêmeo é uma condição que causa dores intensas no rosto, e pode impactar drasticamente a qualidade de vida das pessoas. A ANTBR trabalha para oferecer suporte emocional, orientação sobre tratamentos e alternativas terapêuticas, além de promover campanhas de conscientização. Segundo o Vice-Presidente da ANTBR – Igor Mondin, o apoio de voluntários é essencial para que a associação possa continuar expandindo suas atividades. “Nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas que sofrem com a neuralgia do trigêmeo, e para isso, precisamos de voluntários comprometidos e dispostos a fazer a diferença”, afirma.
As oportunidades de voluntariado são voltadas para profissionais da saúde, como médicos, advogados, psicólogos, terapeutas e outros, assim como pessoas de áreas diversas que possam contribuir em atividades de comunicação, gestão de projetos e eventos. Igor Mondin ressalta que a colaboração de voluntários é vital para o impacto da associação:
“Estamos buscando pessoas que queiram ajudar a criar um ambiente de acolhimento e suporte para aqueles que sofrem com essa condição debilitante”, comenta.
Os interessados em colaborar com a ANTBR podem entrar em contato diretamente com a associação para obter mais informações sobre o processo de inscrição e áreas de atuação. A participação voluntária é uma oportunidade de fazer a diferença na vida de muitas pessoas que convivem com essa doença crônica e dolorosa.
Fonte: Redação | Elko